Home Guia Distritral Casas da Amizade

Casas da Amizade

Queridas Companheiras

Quando iniciei minha vida rotária, acompanhando o Lézio durante a Governadoria de 2003-04, ouvia, pensativa, o lema maior de Rotary International: Dar de si antes de pensar em si.

Qual seria o significado de uma frase tão pronunciada em todos os eventos rotários? Hoje entendo perfeitamente que é uma determinação própria em servir ao próximo. O que dá uma pessoa a outra? Dá de si mesma, do que tem de mais precioso, dá de sua vida, sua alegria, seu interesse, sua compreensão, seu conhecimento, seu humor, sua tristeza, todas expressões e manifestações daquilo que vive em si.

Não dá a fim de receber; dar é, em si mesmo , requintada alegria.Mas, o dar não pode deixar de levar alguma coisa à vida de outra pessoa e isto que é levado à vida reflete-se de volta ao doador. Dar implica fazer da outra pessoa também um doador e ambas compartilham da alegria de haver trazido algo à vida.

Tive, recentemente, a alegria de encontrar todas as presidentes da Casas da Amizade e outras companheiras do nosso Distrito e percebi o grande trabalho que estão sendo realizados em prol dos mais carentes. Foram ocasiões de trocas de idéias, aproximação, relatos sinceros das dificuldades e vitórias conseguidas.

Realmente pude ter a certeza de que isto nos coloca no lugar mais alto do podium , da satisfação espiritual.

Em São Gabriel da Palha, onde pernoitei, tive uma recepção carinhosa que me gratificou e me deu mais coragem para terminar meu trabalho junto à Coordenadoria.

Agora estamos nos aproximando do Natal que é tempo de dar um toque na vida com as cores da esperança, do amor, da fé e da paz. O Ano Novo nos traz a oportunidade de novas reflexões e atitudes.E são nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão àqueles que nos cercam.Que o espírito de natal encha os nossos corações. Boas Festas e Feliz Ano Novo a todas.

Em 17/dezembro/2011.

Regina Del Puppo  Luz