Home Guia Distritral Fundação dos Rotarianos do ES

Fundação dos Rotarianos do ES

Fundação dos Rotarianos do Espírito Santo do Distrito 4410, também denominada simplesmente Fundação Rotary-Distrito 4410 , constituída em 05 de maio de 1978, é uma entidade jurídica civil de direito privado, de fins não econômicos, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira.

A Fundação Rotary- Distrito 4410 é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que opera no terceiro setor e congrega os Rotary Clubs e rotarianos do Estado do Espírito Santo que, de forma voluntária e sistemática, investem recursos privados, humanos, técnicos ou financeiros em projetos humanitários e educacionais.

Missão

Aperfeiçoar e difundir os conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum A promoção social da pessoa humana.

Objetivo

A Fundação Rotary-Distrito 4410 tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo, por meio do fortalecimento político-institucional e o apoio à atuação estratégica dos Rotary Clubs do Estado e de outras entidades que realizam investimento humanitário e educacional , voltado para o interesse publico.
Assistência à infância e a juventude.

Preceitos Éticos

Os conceitos e a prática do investimento humanitário e educacional defendidos pela Fundação Rotary-Distrito 4410 derivam da consciência da responsabilidade e reciprocidade para com a sociedade, assumida livremente pelos Rotary Clubs e rotarianos associados à entidade.

A ética , a moral e o civismo.

Visão

Suas ações estão voltadas pelo comprometimento da instituição com a realização de sua missão e visão do futuro, tendo em vista as tendências das sociedade e o balizamento das ações dos Rotarys Clubs.

Nesse sentido, a Fundação parte da premissa de que é um instrumento dos Rotarys Clubes para o desenvolvimento das ações sociais visando o beneficio da comunidade.

Adesão

No início deste ano rotário foram remetidas aos presidentes entrantes uma carta convite solicitando a adesão de todos os clubes do Distrito 4410 à Fundação de Rotarianos do Espírito Santo.

Direitos e Deveres

Como em toda organização , os clubes filiados tem seu direitos e deveres respeitados,entre os quais ressaltamos o de apresentar projetos focados na promoção social da pessoa humana especialmente através de assistência à infância e à juventude , visando a sua integração familiar e comunitária , por meio da educação e da instrução , inclusive profissional.Para tanto é necessário que o clube esteja engajado na divulgação e obtenção de adesões de seus membros e parceiros, para participarem do convênio assinado com a Escelsa ,que permite aos doadores descontar de sua conta de energia elétrica ,valores a serem transferidos para a Fundação.

Destinação de Receitas

Conforme decidido em reunião da diretoria as receitas terão a seguinte destinação:

10% para a administração dos recursos, via secretaria da Fundação;

5% para cobrir as despesas com o convênio assinado com a Escelsa;

85% para aplicação em projetos indicados pelos clubes participantes e selecionados pela própria Fundação, em função da arrecadação de cada clube.