Home Programas de Rotary

Programas Humanitários

Os programas humanitários da Fundação Rotária patrocinam inúmeras atividades internacionais de prestação de serviços. Organizados por Rotary Clubs em pelo menos dois países, os subsídios Humanitários apóiam projetos que oferecem de assistência médica e materiais, água potável, alimentos, treinamento profissionalizante à educação, principalmente em países em desenvolvimento.

O Programa da Fundação Rotária mais conhecido é o de Subsídios Equivalentes, que equipara as contribuições dos clubes e distritos para projetos que envolvem Rotary Clubs em dois ou mais países. Cerca de 2500 Subsídios Equivalentes são outorgados anualmente pela Fundação Rotária.

O Subsídio Individual é um programa de apoio aos rotarianos, cônjuges, rotaractianos e ex-participantes de programas da Fundação Rotária no planejamento de projetos ou participação direta na prestação de serviços as comunidades carentes.

O Subsídio Distrital Simplificado patrocina projetos de serviços comunitários com a participação ativa e pessoal de rotarianos e sem a necessidade de um parceiro internacional.