Home Governador 2012-2013 Antonio Fernando Santos Lacourt

Antonio Fernando Santos LacourtSe eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes. (Isaac Newton - Físico)

O Rotary International e todas as Entidades agregados, como Fundação Rotária, ABTRF, parceiros como a Shelter BOX e os inúmeros programas são a edificação do gigante que estamos sobre seus ombros.

Temos que ter sempre presente que a nossa Organização tem planejamento estratégico definido com visão mundial.Isto deve ser reiterado e nortear as nossas ações, mas não sendo inibidor de projetos que atendam as demandas locais.

Vamos refletir sobre o papel de Rotary Club e sua integração com a Comunidade.
Precisamos ter a consciência que cada um de nós (no Clube) é a Comunidade. E a Comunidade é cada um de nós.

Precisamos ter a consciência que o Rotary Club é uma comunidade dentro da Comunidade onde estamos inseridos e os valores Clube e Comunidade devem ser anelados, integrados.

Precisamos ter consciência do valor das coisas feitas e a serem feitas. Temos que fazer pouco para fazer tudo e fazer tudo para NÃO fazer pouco.

Precisamos ter consciência como Rotary Club/Comunidade e Comunidade/Rotary Club a filosofia de Madre Tereza de Calcutá quando questionavam nela tanto esforço para pouco resultado:” Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor”.

Fortalecer e apoiar os Clubes,
Dar mais enfoque e expansão aos serviços humanitários,
Aumentar a projeção da Imagem Publica da Organização.

Este é o tripé do Planejamento Estratégico de Rotary International para 2012/2013.
Vamos Juntos Consolidar a Paz através do Servir!

Antonio Fernando Santos Lacourt
Governador