Home Governador 2016-2017 Lavidson Germinio Curto

Lavidson Germinio Curto

Prezadas rotarianas e prezados rotarianos, integrantes desta máquina de fazer o bem que é o Rotary! A vocês, em especial, eu dirijo as minhas palavras.

Agradeço a todos por virem prestigiar a nossa posse e dar testemunho de que o nosso distrito é forte! Nossa gestão está começando muito bem. Quero incentivá-los, mais uma vez, a servir, e não cansarei de fazer isso ao longo de nossa empreitada. Na Assembléia Internacional de San Diego, nosso Presidente de Rotary International, John Germ, apresentou o lema de nossa gestão: "Rotary a Serviço da Humanidade". Nossos clubes certamente encontrarão, nas ações humanitárias, a melhor forma de cumprir essa honrosa missão! Portanto, vamos atuar em nossas comunidades, executando projetos. Usem os seus dons para fazer sempre o melhor. Não desperdicem os seus talentos como ouro em cofres! Arranquem do íntimo de cada um o desejo de fazer o bem e o concretize em uma ação rotária. O que faremos nos engrandecerá pessoalmente mas, acima de tudo, transformará vidas em nossas comunidades.

Tenho muita confiança nos líderes da gestão 2016-2017. Vocês foram treinados para "nem sempre fazerem como sempre foi feito"!  Usem estratégias inovadoras, sejam eficazes em suas ações, coordenem atividades e interações, distribuam esforços, busquem parcerias, executem ações rotárias e sejam sempre evolucionários! E algumas vezes também revolucionários!  Já nos ensinava Paul Harris.

O Rotary está resolutamente decidido a levar a campanha Pólio Now a um fim próximo. Vamos juntos acabar com a poliomielite. Falta muito pouco! Estamos a um passo de passar para a história como os exterminadores dessa terrível doença. Incluam em seus planos algumas gotas de suor para que isso ocorra. Motivem seus clubes para estabelecerem metas desafiadoras!

Rotarianas, rotarianos! Recebam novas associadas e novos associados, o sangue novo que passará a correr na veia de seus clubes. Lembre-os sempre da Prova Quádrupla. Ela é o nosso guia de atitudes. "Pessoas que acreditam em honestidade, tolerância, amizade, paz, e que acreditam que servir a humanidade é a melhor coisa que podem fazer durante a sua jornada na terra, é tudo que precisamos", disse nosso Presidente John Germ.

E finalmente, nunca se esqueçam de que o companheirismo sadio é uma das molas mestras que movem a ação humanitária. Promovam encontros da família rotária, em momentos de descontração e amizade. Essa nossa engrenagem rotária precisa ser azeitada por esse companheirismo.

Durante os próximos meses irei visitar todos os clubes e saber mais sobre cada um, para podermos ajudar você e seu clube a ser maior e melhor este ano. Nosso distrito está pronto para apoiar suas iniciativas e procurar minorar suas dificuldades. Nosso máximo será o mínimo que poderemos dispender para manter o distrito ativo e produtivo. "Um por todos e todos por um"! Se o distrito for forte, o seu clube acabará sendo forte também. Contem conosco!

Dessa forma faremos o Rotary brilhar, colocando o Rotary a Serviço da Humanidade!

Agradeço pelo privilégio de poder servir como seu governador de distrito este ano.

Obrigado!