Home PIJ - Programa de Intercâmbio de Jovens

Como Participar

O Rotary lhe oferece uma experiência única! Leia algumas dicas!

1 - Inscreva-se o quanto antes

Os candidatos ao programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary são criteriosamente selecionados, portanto, inscreva-se o quanto antes.

De preferência, cerca de um ano antes do período em que deseja partir. Para os intercâmbios de longa duração no nosso Distrito, os candidatos se inscrevem geralmente em agosto ou setembro, e o processo de seleção ocorre entre outubro e novembro e as viagens são em julho do ano seguinte.

Por que é preciso inscrever-se tão cedo? A maior parte dos clubes e distritos patrocinadores seguem processo de seleção e orientação longo, que lhes permite escolher os melhores candidatos e prepará-los bem para o intercâmbio.

2 - Entre em contato com rotarianos de sua região

O intercâmbio de jovens é administrado localmente, portanto, é muito provável que haja um clube perto de você que participe do programa.

3 - Preencha um formulário de inscrição
Depois de estabelecido o contato com o Rotary Club local, um formulário de inscrição preliminar deverá ser preenchido pelo candidato (disponível anexo ao Edital neste site) e uma taxa deverá ser paga. Se a inscrição preliminar for aceita, o candidato passará por uma entrevista e fará um teste antes de ser selecionado como participante desse programa do Rotary.

O Rotary Club e o presidente da comissão distrital orientarão o candidato durante o processo de inscrição e entrevistas.