Home PIJ - Programa de Intercâmbio de Jovens

Programas de Longa Duração

O Programa de Longa Duração prevê um ano de convivência entre o jovem e as famílias que o hospedarão. Você também freqüentará uma escola de segundo grau por um ano e participará das atividades e reuniões de seu Clube Hospedeiro, suas principais fontes de novos amigos e oportunidade de ser convidado para eventos e viagens.

Sua família irá receber jovens estrangeiros durante um ano, mais provavelmente no ano em que você estiver no exterior. Além da sua, deverá ser indicada uma outra família voluntária para hospedar o jovem estrangeiro que virá em sua contrapartida.

Os procedimentos do Rotary para Intercâmbio de Longa Duração determinam que os intercambistas morem com mais de uma família durante o ano. Contudo, essa é uma mudança programada, e você já estará ciente e preparado para ela. Com isso, você estará aumentando o seu círculo com renovadas experiências que fazem parte dos objetivos do intercâmbio.

A programação do Rotary ainda inclui viagens pelo país ou região em que você estiver hospedado, o que tornará seu intercâmbio ainda mais inesquecível e enriquecedor.

É essa gama de sucessivas boas experiências e lembranças que sustentará o elo entre você e seus anfitriões após o término do intercâmbio. A história do nosso intercambio está repleta de exemplos de intercâmbios que, na realidade, não terminaram com a conclusão do ano. Os laços de amizade permanecem para toda a vida.